Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
ATAQUE TERRORISTA: Adolescente armado invade avião e é impedido por ex-boxeador

ATAQUE TERRORISTA: Adolescente armado invade avião e é impedido por ex-boxeador

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 07 de março de 2025

Um adolescente de 17 anos, armado, invadiu um avião na Austrália nessa quinta-feira (6/3), mas foi contido por um boxeador aposentado. Segundo a polícia, o jovem estava vestido de funcionário do aeroporto e portava uma escopeta.

Veja o momento em que o jovem é imobilizado:

A tentativa de ataque terrorista

A polícia local disse que o rapaz se passava por membro da equipe de manutenção do aeroporto. Ao invadir a aeronave, ele foi abordado por uma aeromoça e, nesse momento, anunciou o ataque. À emissora australiana Network 10, o ex-boxeador Barry Clark contou que notou que o adolescente estava armado e partiu para cima dele para contê-lo.

“Olhei para cima e, em um segundo, vi o cano de uma espingarda e pensei: isso não é uma ferramenta que deveria estar em um avião. Quando vi a arma inteira, pensei: estamos em apuros. Então, vi que a arma estava se movendo em direção ao peito dela e pensei: preciso fazer algo — tudo isso aconteceu em questão de segundos”, detalhou Barry.

Ex-boxeador, Barry Clark também explicou como fez para imobilizar o rapaz.

“Então, fiz o que precisava ser feito: imobilizei-o, torci sua mão para trás, joguei-o no chão, coloquei meu joelho em suas costas e o mantive em uma posição da qual ele não conseguia sair”, completou Clark.

O voo

O voo atacado pelo adolescente contava com 150 passageiros e ia para Sydney.


Leia também:

VÍDEO: Ataque terrorista mata 26 pessoas em estação de trem no Paquistão

VÍDEO: Homem invade pista e tenta impedir decolagem de avião da Latam no Chile