Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Baby do Brasil se defende após fala polêmica sobre abuso: “Jamais defenderia abusadores”

VÍDEO: Baby do Brasil se defende após fala polêmica sobre abuso: “Jamais defenderia abusadores”

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 14 de março de 2025

A cantora e pastora Baby do Brasil se defendeu nas redes sociais, nesta sexta-feira (14/3), alegando que foi mal interpretada durante o culto na balada D-Edge, em São Paulo, na segunda (10) – na ocasião, ela afirmou que vítimas de abuso sexual deviam perdoar seus agressores.

A declaração foi alvo de muitas críticas nas redes sociais. Ela disse:

“Perdoa tudo o que tiver no seu coração nesse lugar, perdoa. Se teve abuso sexual, perdoa. Se foi na família, perdoa. Se é briga de família, mãe, filho, pai, perdoa”.

Veja a cena:

Hoje, em seu Instagram, Baby disse que decidiu gravar vídeo após a repercussão negativa do discurso. Ela afirmou:

“Creio que ficou bem claro, que o perdão a que me refiro não inocenta ninguém do seu erro, nem da impunidade, nem isenta de justiça qualquer tipo de crime. É claro que eu jamais defenderia abusadores de qualquer espécie, pois eu sou contra qualquer tipo de abuso!”.

Veja abaixo:

 


Leia mais:

POLÊMICA: Neymar é acusado de trair Bruna Biancardi com prostitutas em casa de campo

 “Invocação de demônios”: Vitor Belfort e Joana Prado criticam o carnaval e geram polêmica nas redes sociais


A repercussão da fala de Baby

Responsável pela organização do culto, o DJ e dono da boate, Renato Ratier, classificou a fala da Baby do Brasil como “infeliz”. O combinado com a cantora é que ela participaria somente do louvor com o pocket show de rock, e não da pregação.

a deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP) também acionou na quarta-feira (12) o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) contra a cantora, solicitando uma investigação. Na representação, a parlamentar justifica que o discurso “ultrapassa os limites da liberdade religiosa e de expressão”.

*Com informações de G1.