Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Após permissão de Moraes, Bolsonaro e Valdemar se preparam para reencontro em Brasília

VÍDEO: Após permissão de Moraes, Bolsonaro e Valdemar se preparam para reencontro em Brasília

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 12 de março de 2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e o presidente do Partido Liberal (PL), Valdemar Costa Neto, vão se encontrar presencialmente nesta quarta-feira (12/03), em Brasília, após a revogação das medidas cautelares que impediam o contato entre os dois. A decisão foi tomada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), na terça-feira (11/3).

Nas redes sociais, Valdemar Costa Neto divulgou um vídeo interativo com Bolsonaro no perfil oficial do PL, gerando grande expectativa entre apoiadores. Na legenda, escreveu: “VEM AÍ: O REENCONTRO MAIS AGUARDADO DO BRASIL!!”. A reunião está marcada para acontecer às 10h, na sede do partido, na capital federal.

Veja vídeo:

Primeiro contato entre Bolsonaro e Valdemar 

Assim que Moraes autorizou a retomada do contato, Bolsonaro e Valdemar se falaram por telefone. Segundo interlocutores do dirigente partidário, a conversa foi “rápida e tranquila”, partindo de uma ligação do ex-presidente. A expectativa é que o encontro presencial sirva para alinhar estratégias políticas e tratar de questões internas do partido.

Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto
Bolsonaro e Valdemar da Costa Neto (Foto: Divulgação)

Saiba mais:


Valdemar Costa Neto era alvo de medidas cautelares

A proibição de contato entre Bolsonaro e Valdemar foi imposta por Alexandre de Moraes em fevereiro de 2024, no âmbito da investigação da Polícia Federal sobre um suposto plano de golpe de Estado. Na época, o ministro determinou uma série de medidas cautelares contra investigados no caso.

Em 18 de fevereiro, o procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, apresentou uma denúncia ao STF contra 34 pessoas, incluindo Bolsonaro, sob a acusação de incitação a atos contra os Três Poderes e o Estado Democrático de Direito. Valdemar, porém, não foi incluído na lista de denunciados.

Valdemar da Costa Neto
(Foto: reprodução)

Diante disso, a defesa do dirigente do PL solicitou a revogação das restrições, e Moraes atendeu ao pedido, permitindo que ele volte a manter contato com os investigados, recupere seu passaporte e viaje para o exterior.

Além disso, o presidente do PL também terá de volta bens apreendidos pela Polícia Federal, incluindo valores, relógios de luxo das marcas Rolex, Bulgari e Piguet, e outros pertences.