Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Bolsonaro diz que não tem obsessão pelo poder, mas amor pelo Brasil

Bolsonaro diz que não tem obsessão pelo poder, mas amor pelo Brasil

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 16 de março de 2025

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, neste domingo (16/3), durante a manifestação em Copacabana, que não tem obsessão pelo poder, mas, sim, amor pelo Brasil. Ele também criticou o governo Lula, o ministro Alexandre de Moraes, e contestou pontos da denúncia feita pela PGR.

Quando eles querem me tirar por uma condenação, já que a inelegibilidade está ameaçada para eles, inventam uma historinha de golpe. Que golpe é esse que eu tenho que provar que não dei? Tem que ser o contrário, eles têm que provar que eu tentei”, disparou.

Ele também chegou a fazer comparações de ministros do seu governo com os de Lula (PT). Até chegando a questionar as atitudes de Janja com as de Michelle.

Bolsonaro ainda afirmou ter o apoio de Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD, para aprovação do projeto de lei de propõe anistiar os envolvidos nos atos extremistas de 8 de janeiro de 2023, quando bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.

“E deixo claro aqui, esse 50% [de apoio ao projeto] não é PL, não. Tem gente boa em todos os partidos. Eu, inclusive, há poucos dias tinha um velho problema e resolvi com o Kassab, em São Paulo. Ele está ao nosso lado com a sua bancada para aprovar a anistia em Brasília. Todos os partidos estão vindo”, ressaltou.

O discurso aconteceu em um ato na orla de Copacabana, no Rio de Janeiro, com aliados. Bolsonaro falou durante cerca de 40 minutos.

O ex-presidente disse que as pessoas envolvidas no 8 de Janeiro foram atraídas para uma armadilha; falou sobre a denúncia contra ele; criticou Alexandre de Moraes, dizendo que os inquéritos são secretos, e atacou o governo Lula.

Eu jamais podia imaginar que teríamos refugiados brasileiros mundo afora, até poucos anos a gente não sonhava em passar por uma situação como essa”, declarou em um dos momentos.

Bolsonaro também negou que tenha a intenção de deixar o Brasil. E que, as eleições sem a presença dele, em 2026, seria de negar a democracia no país.


Saiba mais: 

Com entrada gratuita, temporada LEGO® Gaming chega ao Manauara Shopping

VÍDEO: Policial militar de folga é baleado durante tentativa de assalto em SP


Bolsonaro é um dos 34 denunciados por estimular e realizar atos contra os Três Poderes e contra o Estado Democrático de Direito.

O STF já condenou 476 pessoas pelos atos de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes, em Brasília, foram invadidas e vandalizadas.