
Braga garante que texto da Reforma Tributária não será “fatiada” no Senado

Após ser escolhido como relator da Reforma Tributária no Senado, Eduardo Braga, líder do partido Movimento Democrático Brasileiro (MDB) na casa, descartou o fatiamento da proposta. O parlamentar prometeu concluir a votação do texto até outubro, para reenviá-lo de volta à Câmara dos Deputados, que deve votar novamente, e encaminhar o texto outra vez ao Senado, antes do fim do ano.
Saiba mais:
Eduardo Braga é confirmado como relator da reforma tributária
“Todos os debates e encaminhamentos prezarão pelo equilíbrio e bom senso, sem nunca esquecer aqueles que estão na ponta, os mais pobres e vulneráveis, e a urgência de reduzir as desigualdades regionais. Não podemos mais conviver com tantas disparidades”, escreveu Braga no Twitter.
Braga confirmou a informação do presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), de que a reforma tributária não deverá ter partes votadas separadamente. Um dos temas que devem ser revistos, segundo o relator, será a Zona Franca de Manaus.
Para conseguir votos da bancada do Amazonas, o relator da reforma na Câmara, deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB), incluiu um fundo para a diversificação da economia do Amazonas até 2073.