
Carregador pega fogo em voo de SP para Amsterdã e causa desespero entre passageiros

Momentos de pânico tomaram conta de um voo que partiu de São Paulo com destino a Amsterdã, na Holanda, na última terça-feira (5/8), após um carregador portátil pegar fogo dentro de uma mochila. O caso aconteceu quando a aeronave já sobrevoava o Oceano Atlântico, a cerca de quatro horas do pouso.
A jornalista catarinense Simone Malagoli, que estava a bordo, relatou o susto nas redes sociais. Segundo ela, a maioria dos passageiros dormia quando a fumaça tomou conta do corredor. “Ouvi um barulho estranho e, quando olhei, vi muita fumaça. Muita mesmo. As pessoas começaram a gritar ‘fogo, fogo, fire’. Achamos que era algo grave, como na turbina ou no porão”, contou.
Ainda sob efeito de um remédio para dormir, Simone lembra que ficou paralisada ao pensar que o avião poderia cair. “Achei que fosse morrer. Era muita fumaça e ninguém sabia o que estava acontecendo. Depois explicaram que o fogo vinha de um celular, e era mesmo”, disse ela.
O carregador superaqueceu dentro da bagagem de um passageiro que dormia. Comissárias de bordo agiram rapidamente, usando extintores e cobrindo a cabeça com toalhas para se protegerem da fumaça. Passageiros improvisaram travesseiros para tentar filtrar o ar enquanto a situação era controlada.
Leia mais:
VÍDEO: Fisiculturista espanca namorada até quebrar a mão em SP
VÍDEO: Chamas do incêndio no Distrito aumentam durante a noite em Manaus
Veja o vídeo: