Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Ex-jogador do Botafogo atropela 4 pessoas e é preso ao tentar pegar arma e dar cabeçada em policial no RJ

Ex-jogador do Botafogo atropela 4 pessoas e é preso ao tentar pegar arma e dar cabeçada em policial no RJ

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 08 de agosto de 2025

Luan Plácido Moreira da Costa, de 21 anos, ex-jogador do Botafogo, que hoje atua no Boa Vista, se envolveu em um acidente de trânsito e atropelou quatro pessoas na manhã desta sexta-feira (8/8), na Estrada dos Bandeirantes, em Vargem Pequena, zona Oeste do Rio de Janeiro. Segundo o G1, todas ficaram feridas e uma delas está em estado grave.

Confusão

Segundo a polícia, após o atropelamento, o jogador permaneceu no local e prestou socorro às vítimas mas, mesmo assim, foi preso em flagrante depois de ficar agressivo, tentar tomar a arma de um policial e quebrar a viatura. Na delegacia, ele deu uma cabeçada em outro policial.

“Ele atropelou quatro pessoas. Após o acidente, ele apresentava um comportamento psicológico alterado, agressivo e xingava muito. Ele tentou tomar a arma de um dos PMs, quebrou a viatura e precisou ser contido. No final, ele deu uma cabeçada em um dos PMs”, disse o delegado Alan Luxardo, titular da 42ª DP (Recreio dos Bandeirantes).

Segundo a polícia, o jogador vai responder por lesão corporal, desacato e dano ao patrimônio público.


Leia também:

Mulher agredida por ex-jogador de basquete em elevador mostra rosto pela primeira vez após cirurgia; veja

Sem acordo com o West Ham, John continua no Botafogo


Vítimas do atropelamento

Das quatro, três vítimas estavam de bicicleta. Segundo o G1, uma delas seria entregador de aplicativo. Os feridos são dois homens de 28 e 22 anos, além de duas mulheres de 51 e 35.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) disse que a mulher de 51 anos está em estado grave.

*com informações do G1