Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Morango do amor: conheça o doce que virou febre no mês de julho

Morango do amor: conheça o doce que virou febre no mês de julho

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 27 de julho de 2025

Inspirado na clássica maçã do amor, o morango do amor virou o novo queridinho da internet e já está fazendo filas nas docerias. A explosão do doce nas redes sociais tem aquecido o mercado de confeitaria e impulsionado a produção da fruta em cidades como Atibaia (SP), reconhecida como a Capital Nacional do Morango desde 2022.

Veridiane Moreno Xavier, produtora local, conta que a demanda disparou. “Antes, meus clientes compravam uma caixa por semana. Agora, pedem cinco ou mais, e os pedidos só aumentam”, relata. Segundo ela, o sucesso repentino já a fez iniciar testes para ampliar sua produção.

Nas docerias, o movimento é ainda mais intenso. Izabella Maciel, confeiteira desde 2023, afirma que nunca viu nada parecido. “Nem pistache, que teve seu momento, gerou essa procura específica. Só vi algo semelhante na Páscoa com ovos e no Natal com panetones. Mas por um único doce? Nunca.”


Confeiteira quebra dente enquanto faz propaganda de Morango do Amor

‘Marina Silva de Manaus’ é aprovada em vestibular e pede ajuda de seguidores


A confeiteira começou a produzir o morango do amor há poucos dias, e desde então, sua rotina virou de cabeça para baixo. “Estamos vendemos 150 unidades por dia. Elas somem antes do almoço! Só com esse doce, já faturamos mais de R$ 7 mil.”

Cada unidade é vendida por R$ 16, e a produção diária atinge o limite da capacidade da doceria. Para atender a clientela, Izabella contratou um funcionário extra e planeja ampliar a equipe com mais duas pessoas nos próximos dias. “Tivemos que suspender outros doces. Ontem, tinha fila de motoboys na porta para fazer entrega.”

A força do morango vai além dos doces tradicionais. Atibaia é referência no uso criativo da fruta: desde tortas e brownies até opções exóticas, como o famoso estrogonofe de morango — feito com creme de leite condensado, morangos picados, castanhas de caju e cobertura de chocolate ou calda de morango. Outro destaque local é o “segura marido”, que combina creme caramelado, ganache e morango com chocolate ao leite.

Até pratos salgados entram na brincadeira: há contrafilé servido com molho e vinagrete à base de morango, mostrando que a fruta símbolo da cidade é extremamente versátil — e, agora, mais popular do que nunca.

*Com informações do G1.