
Ex-jogador acusado de agredir namorada com 61 socos denuncia violência dentro de presídio no RN

O ex-jogador de basquete Igor Cabral, de 29 anos, preso após agredir a namorada com mais de 60 socos dentro de um elevador em um condomínio de Natal, denunciou ter sido vítima de agressões dentro da Cadeia Pública Dinorá Simas, em Ceará-Mirim, na Grande Natal.
A denúncia foi registrada na noite de sexta-feira (1º/8), na Delegacia de Plantão da Zona Norte de Natal.
O que diz o ex-jogador?
Segundo relato prestado à Polícia Civil, Igor afirmou que, ao ser transferido para a unidade prisional, foi colocado nu e algemado em uma cela isolada. Ele disse ter sido agredido com socos, chutes, cotoveladas e spray de pimenta por policiais.
Ainda de acordo com o depoimento, os agentes teriam dito que ele havia “chegado no inferno” e incentivado o homem a se suicidar.
Leia também:
O que diz a secretaria penitenciária?
Em nota oficial, a Secretaria da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap) informou que tomou providências imediatas ao ser comunicada sobre as supostas agressões sofridas por Igor.
A Seap afirmou que a Coordenadoria da Administração Penitenciária e a Ouvidoria do Sistema Penitenciário foram enviadas à unidade para averiguar os fatos, acompanhar o detento e garantir o registro da ocorrência. Ele também passou por exame de corpo de delito no Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). O resultado ainda não foi divulgado.
A denúncia de agressão dentro do presídio será apurada em paralelo ao processo já em andamento pela violência doméstica.
O que disse a vítima sobre as agressões?
A mulher, de 35 anos, que foi espancada com 61 socos no elevador do prédio onde mora em Ponta Negra, na zona Sul de Natal (RN), pelo ex-jogador de basquete Igor Cabral, de 29 anos, afirmou em um depoimento escrito que ele iria matá-la.
Em um pequeno pedaço de papel, a vítima disse aos policiais que foram com ela até o hospital, que não conseguia falar, mas explicou o que ouviu do agressor.
“Eu sabia que ele ia me bater. Então, não saí do elevador. Ele começou a me bater e disse que ia me matar”, escreveu ela.
Quem é o agressor
Igor Cabral, de 29 anos, é atleta profissional e integrou a seleção brasileira de basquete 3×3 e participou de torneios internacionais, incluindo campeonatos mundiais. Ele também aparece nos registros da Liga Nacional de Basquete e dos Jogos Olímpicos.

Após o registro do crime, o ex-jogador desativou as redes sociais.
*Com informações da CNN, G1 e Metrópoles.