Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Após briga nas redes sociais, Tesla com o qual Musk presenteou Trump é visto estacionado na Casa Branca

Após briga nas redes sociais, Tesla com o qual Musk presenteou Trump é visto estacionado na Casa Branca

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 06 de junho de 2025

Um carro da Tesla comprado pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, foi visto estacionado na Casa Branca na manhã desta sexta-feira (6/6), um dia após a briga entre o presidente e o bilionário Elon Musk, dono da empresa de carros elétricos, pelas redes sociais.

Em março, num encontro público entre os dois no jardim da Casa Branca, Trump comprou o carro direto de Musk, em uma demonstração de apoio ao empresário em meio a protestos anti-Tesla no início do ano e à queda no preço das ações da empresa.

Já nesta sexta, fontes próximas ao governo americano disseram que o presidente estaria pensando se desfazer do veículo.


Leia mais:

Trump barra entrada de cidadãos de 12 países nos EUA, e proíbe Harvard de aceitar novos alunos estrangeiros

Haddad projeta vitória do PT em 2026: “Vamos dar trabalho para essa extrema-direita escrota”


Entenda o caso: Rompimento entre Trump e Musk

Nos últimos dias, os agora ex-aliados começaram a trocar críticas por causa de um amplo projeto de lei de redução de impostos, que Musk descreveu como uma “abominação repugnante” que aumentaria em muito a dívida do país.

Na quinta (5), a situação se escalou quando Trump e Musk passaram a trocar ataques um ao outro em suas respectivas redes sociais, a Truth Social e a X.

Musk chegou a acusar o presidente de ter participado do maior escândalo sexual dos últimos tempos, nos Estados Unidos, envolvendo o já falecido empresário Jeffrey Epstein – leia mais aqui.

Nesta sexta, após os ânimos se acalmarem, um funcionário da Casa Branca chegou a afirmar que Trump não estava interessado em conversar com Musk por enquanto. Aliados de ambos disseram que uma reaproximação entre o presidente e o bilionário parece improvável neste momento.

*Com informações de CNN Brasil.