Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Casal que tentou comprar bebê recém-nascido no AM é de São Paulo

Casal que tentou comprar bebê recém-nascido no AM é de São Paulo

Arquipo Goes
Por Arquipo Goes | 13 de julho de 2025

Um casal vindo de São Paulo foi preso na sexta-feira (11) em Manacapuru, município distante cerca de 68 quilômetros de Manaus, suspeito de tentar comprar um bebê recém-nascido por R$ 500. Os homens foram identificados como Wesley Fabiano Lourenço e Luiz Armando dos Santos. Segundo a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), a transação teria sido intermediada por José Urbelan Pinheiro de Magalhães, conhecido como “Sabão”, comerciante local que também foi detido.

De acordo com a investigação, o casal paulista teria viajado até o município com a intenção de buscar a criança, cuja entrega foi articulada por “Sabão”, proprietário de uma lanchonete. O pagamento, no valor de R$ 500, foi feito via Pix ao intermediário.

Ainda conforme a polícia, durante uma tentativa de retirada do bebê no hospital local, um dos suspeitos chegou a se apresentar como pai da criança e tentou inserir seu nome nos registros da maternidade. O processo não foi concluído devido a problemas no sistema da unidade de saúde. Horas depois, ao retornarem ao hospital, os dois foram abordados e presos por policiais civis.


Entenda o caso:

Casal é preso em Manacapuru, por suspeita de tentar comprar bebê recém-nascido


Em depoimento, José Urbelan alegou que a mãe do recém-nascido o procurou pedindo ajuda para quitar uma dívida com um agiota, o que teria motivado a suposta negociação. A mulher segue internada no hospital junto com o bebê e deverá prestar depoimento nos próximos dias. Caso seja comprovado o envolvimento dela no esquema, também poderá responder criminalmente.

O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, que trata a ocorrência como crime de entrega ilegal de filho mediante pagamento, previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).