Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Cemitérios de Manaus devem receber meio milhão de pessoas no Dia de Finados

Cemitérios de Manaus devem receber meio milhão de pessoas no Dia de Finados

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 31 de outubro de 2024

Em preparação para o Dia de Finados, no sábado (02/11), a Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) realiza uma série de ações de manutenção e organização nos dez cemitérios de Manaus.

A expectativa é de que aproximadamente 500 mil pessoas visitem os locais para homenagear seus entes queridos. A operação contará com o apoio de 900 servidores, que trabalharão em dois turnos, com a colaboração de diversas secretarias e órgãos municipais.

Para garantir o conforto e a segurança dos visitantes, a Semulsp está promovendo serviços de limpeza, reparos e melhorias nas áreas de circulação dos cemitérios. O apoio será reforçado com a presença de servidores do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), das secretarias de Segurança Pública e Defesa Social (Semseg), Saúde (Semsa), de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc), da Murb Serviços, além do Corpo de Bombeiros.

“A nossa equipe está a todo vapor, cuidando, para que os cemitérios estejam limpos, organizados e seguros para a população. Convidamos a todos a participarem desse ato de fé e respeito aos que já se foram. O Dia de Finados é uma data de grande significado e estamos trabalhando para que cada visitante possa viver esse momento com tranquilidade”, afirmou o secretário da Semulsp, Sabá Reis.


Leia mais

Cemitérios passam por manutenção e limpeza para o Dia dos Finados

Dia de finados: Veja programação das missas nos cemitérios de Manaus


Os cemitérios estarão abertos para visitação a partir das 6h e encerrarão as atividades às 18h. Para proporcionar um ambiente de reflexão e respeito, haverá música ambiente e missas campais em diferentes horários durante o dia.

A operação também inclui orientações de trânsito e segurança, realizadas pelo IMMU e pela Semseg, com o objetivo de facilitar o acesso e a circulação nos arredores dos campos-santos. Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) estarão de prontidão para atender a qualquer emergência, e o Corpo de Bombeiros atuará na prevenção de incidentes.