Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Cerca de 10 mil alunos ficam em casa por ameaça de bomba em escolas da Bélgica

Cerca de 10 mil alunos ficam em casa por ameaça de bomba em escolas da Bélgica

Jornalismo
Por Jornalismo | 27 de novembro de 2023

Pais de alunos da Bélgica foram surpreendidos na manhã desta segunda-feira (27), ao receberam um comunicado da Wallonia-Brussels Education (WBE), administradora dos estabelecimentos educacionais, da suspensão das aulas em Bruxelas e Brabante Valão por ameaça de bombas nas escolas.

“Ontem à noite, fomos informados por vários diretores de escola sobre o recebimento de um e-mail ‘ameaçador'”, disse Julien Nicaise, administrador geral da WBE, ao canal belga RTBF.

As mensagens se referiam ao possível uso de “explosivos caso não houvesse o pagamento de um resgate”. Por precaução, os estabelecimentos foram fechados, pelo menos 10.000 alunos estão sem aula.


Leia mais:

Após 15 dias, governo indiano decide um novo plano para resgatar operários em túnel

VÍDEO: Premier de Israel confirma que volta a atacar Gaza assim que o cessar-fogo terminar


 

“A WBE está em contato com as autoridades competentes e a situação está sendo avaliada. Vários estabelecimentos já foram ou estão sendo vasculhados. A situação continuará sendo monitorada ao longo do dia”, explicou Nicaise à emissora.

Duas escolas foram esvaziados no início de novembro em Charleroi e Dinant, na região da Valônia, após ameaças de bomba recebidas por e-mail

Nenhum artefato explosivo foi encontrado e a rede WBE lamentou pelo “aumento do tipo de alertas nas últimas semanas e as dificuldades que eles provocam”.

*com informações RFI