
Chinês é indiciado por matar e jogar corpo de jovem para cães no Rio de Janeiro

Após o assassinato de Marcelle Silva, de 18 anos, no Rio de Janeiro, a Delegacia de Homicídios da Capital concluiu nesta segunda-feira (1º/7), as investigações sobre o caso que aconteceu no dia 14 de junho, dentro de uma casa na comunidade Beira Rio, zona Norte da cidade.
Suspeito
Segundo a polícia, o autor do crime é o cidadão chinês Zhaohu Qiu, que confessou a autoria do crime após ser detido em São Paulo.
Morte de Marcelle
Após o assassinato, Qiu escondeu o corpo da vítima em uma casa que estava em obras e ficava a cerca de 800 metros do local do homicídio. Para transportar o corpo da jovem, ele usou um carrinho de mão e a cobriu a vítima com uma lona usada como cortina na casa dele.
Crimes
Além de feminicídio, o chinês foi indiciado por ocultação do corpo.
Um amigo do suspeito, que morava na casa dele e presenciou o crime, também foi indiciado. Ele vai responder por omissão de socorro.
Leia também:
Jovem é morta pelo companheiro na zona rural de Parintins em caso de feminicídio
VÍDEO: influenciador que denunciava facções é assassinado durante live
Sobre o chinês
Qiu, conhecido como “Xau”, tinha um trailer de yakisoba em uma praça e, segundo a família da vítima, o suspeito mantinha contato com eles há cerca de cinco anos e nunca demonstrou qualquer comportamento suspeito.
*Com informações da CNN