
Colisão entre lancha e balsa no Rio Amazonas resulta em duas mortes e deixa três feridos

Um grave acidente entre uma lancha e um comboio de balsas no Rio Amazonas deixou dois mortos e três feridos na manhã desta segunda-feira (16/6), em uma área conhecida como Maquira, nas proximidades de um terminal graneleiro no município de Itacoatiara, a cerca de 270 km de Manaus.
Segundo informações preliminares, as vítimas estavam a bordo da lancha e eram funcionários ou prestadores de serviço ligados ao terminal. O impacto da colisão fez com que dois homens, identificados como Ivan Cantuário e Rodrigo de Oliveira, fossem lançados na água. Eles ficaram desaparecidos por vários minutos, foram resgatados com sinais vitais e encaminhados ao hospital, mas infelizmente não resistiram aos ferimentos.
Outros três ocupantes da lancha foram socorridos no local e receberam atendimento emergencial. Um deles foi transferido para o Hospital Regional José Mendes e, em seguida, levado a Manaus para tratamento mais especializado. O estado de saúde não foi divulgado até o momento.
Leia mais:
Polícia prende 25 criminosos ligados ao tráfico de drogas e pirataria de rio em Coari
STF forma maioria para responsabilizar big techs por conteúdo criminoso publicados nas plataformas
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas. A empresa responsável pelo terminal portuário foi procurada, mas não havia se pronunciado até a última atualização desta matéria.

