Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Com Ramagem sob pressão, aliados avaliam Flávio Bolsonaro como “plano B” na disputa pelo Rio

Com Ramagem sob pressão, aliados avaliam Flávio Bolsonaro como “plano B” na disputa pelo Rio

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 26 de janeiro de 2024

A operação da Polícia Federal que teve como alvo o deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ), ex-chefe da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), fez reacender entre integrantes do PL a ideia de ter o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) como candidato à prefeitura no Rio de Janeiro.

Chefe da Abin na gestão Bolsonaro, Ramagem foi alvo nessa quinta-feira (25/01) da operação que investiga um esquema de espionagem ilegal promovido pela agência.

A possibilidade de trocar Ramagem por Flávio, no entanto, ainda é tratada como “Plano B”. Oficialmente, a cúpula da legenda insiste que a pré-candidtura de Ramagem ao executivo da capital fluminense está mantida.


Leia mais:

Deputado Ramagem nega espionagem durante sua gestão na Abin

“Absurdo completo”, diz Flávio Bolsonaro após Moraes alegar que Abin auxiliou no caso das ‘rachadinhas’


“O candidato é Ramagem. Isso tudo será resolvido e ele sairá mais forte disso. Não tem nenhum elemento que vai incriminá-lo. Ele está absolutamente tranquilo”, disse o presidente do PL, deputado Altineu Cortês.

Filho mais velho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), Flávio também já descartou enfrentar o prefeito Eduardo Paes (PSD), que tentará a reeleição.

Um dos motivos seria o risco de sofrer para Paes, que deverá ter o apoio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O cálculo é que a derrota de um integrante da família Bolsonaro para um aliado do petista teria um impacto negativo no reduto eleitoral do ex-presidente.

 

*com informações da CNN Brasil.