
Vereadores de Manaus querem Frente Parlamentar em Defesa da Família e dos Valores Cristãos na Câmara Municipal

Ingressada na Câmara Municipal de Manaus (CMM) pela vereadora Yomara Lins (Podemos), Projeto de Resolução n. 003/2025, que dispõe da criação da “Frente Parlamentar em Defesa da Família e dos Valores Cristãos – FEPACRI”, que trata de temas relacionados à proteção da família e à preservação dos valores cristãos, especialmente os de orientação evangélica.
O texto recebeu o parecer favorável da 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) e seguiu para a 3ª Comissão de Finanças, Economia e Orçamento.
De acordo com o documento, a Frente Parlamentar será de caráter temporário, sem fins lucrativos, composta pelos vereadores da casa legislativa que “professam a genuína fé e doutrina cristã – evangélica”.
“Considerando se tratar de assunto de interesse local, especialmente na proteção, na defesa das famílias, dos valores cristão – evangélicos, e demais crenças religiosas, e ainda nas demais entidades que participaram dos debates e das propostas que serão encaminhadas a esta Comissão Especial, que irão contribuir com suas participações”, frisou Yomara Lins em sua justificativa.
Segundo o Art. 5º da proposta, A FEPACRI – Manaus, poderá conceder “títulos honoríficos a parlamentares e a pessoa da sociedade civil em geral que se destacarem na prática de ações sociais, de desenvolvimento da comunidade e de promoção humana”.
Saiba mais:
Prestação de contas de Arthur Neto em 2020 ainda percorre nos corredores da CMM
Suspeita de nepotismo: David Reis é alvo de denúncia no TCE-AM por nomear tia na CMM
A proposta foi subscrita por Eduardo Alfaia (Avante); Elan Alencar (DC); Jander Lobato (PSD); Joelson Silva (Avante); João Carlos (Republicanos); João Paulo Janjão (Agir); Kennedy Marques (MDB); Marco Castilhos (União Brasil); Pai Amado (Avante); Paulo Tyrone (PMB); Prof. Samuel (PSD); Raiff Matos (PL); Raulzinho (MDB); Roberto Sabino (Republicanos); Rodinei Ramos (Avante); Rodrigo Sá (PP); Rosivaldo Cordovil (PSDB); Sérgio Baré (PRD) e Thaysa Lippy (PRD).