
Deputados estaduais do Amazonas ampliam para 30 dias recesso no mês de julho

Os deputados estaduais do Amazonas terão 30 dias de recesso parlamentar no mês de julho deste ano. Na sessão de quinta-feira (26/06) na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), a Mesa Diretora enviou um requerimento, aprovado pelos parlamentares, que determinou que o intervalo das atividades no plenário da Casa Legislativa será do dia 1º de julho até o dia 31 do mesmo mês.
Com a mudança, invés dos 15 dias habituais de “férias de meio do ano”, os deputados terão o dobro de tempo de descanso. Mas se somar este período de folga no mês inteiro de julho com o recesso parlamentar iniciado no dia 15 de dezembro de 2023 e encerrado no dia 31 de janeiro deste ano, os parlamentares da Aleam terão contabilizados no final dois meses e meio de descanso das reuniões plenárias.
A proposta da Mesa Diretora da Aleam, presidida pelo deputado Roberto Cidade (União Brasil), para o recesso intermediário de julho de 2024 obedece às regras do regimento interno da Casa Legislativa. A cada ano, a Mesa deve propor mediante um requerimento e colocar para votação plenária as datas de encerramento e de intervalo dos trabalhos no Parlamento.
Leia mais:
Deputados do AM retomam trabalhos na Aleam após fim do recesso