
DSX 2025: A importância da conexão com o público e a representação da marca, por João Brognoli

Fundador do grupo Duo, João Brognoli, palestrante do Digital Summit Experience (DSX) 2025, desta quinta-feira, 31/07, destacou que o marketing tradicional, como anúncios pagos, está menos efetivo devido à “cegueira” da audiência e à concorrência com influenciadores.
“O custo tá cada vez mais alto quando tu atinge mil pessoas. A audiência, ela tá cega pra anúncio. Todo mundo sabe quando é o anúncio. Você já sabe. Então a audiência tá cega, já passa. Ela já passa, o botãozinho do Instagram muda. Se a audiência já tá cega e, por fim, as marcas estão disputando a atenção com influenciadores, vai ficar cada vez mais complicado“, disse no palco Plenária, no Vasco Vasques.
Ainda de acordo com Brognoli, a solução é que o próprio empreendedor se torne a “cara” da marca, mesmo que não se sinta confortável em aparecer em vídeos. Isso pode ser feito por meio do engajamento, mesmo que seja por meio de interações autoimpostas, pois o próximo cliente é aquele que ainda não demonstrou interesse direto, mas está observando.
“O teu próximo comprador nunca levantou a mão. Ele nunca disse que quer te comprar. Isso aqui é a maior verdade do mundo. Todo mundo que está dizendo, está interagindo. Pô, teu primo está interagindo, tua mãe está interagindo, tua familiar está interagindo, teus amigos, pessoal da empresa. Cara, nem um deles é comprador. A pessoa próxima que vai comprar de você é uma pessoa que nunca levantou a mão e não demonstrou interesse. É uma pessoa que nunca reagiu a um story. Esse é o teu próximo comprador. Ele está te olhando, te acompanhando, mas ele ainda não levantou a mão porque o tempo dele está corrido assim com o teu“, frisou.
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Sobre o DSX 2025 – Digital Summit Experience
Datas: 30 e 31 de julho
Local: Centro de Convenções Vasco Vasques, Avenida Constantino Nery, Manaus – AM
3 palcos simultâneos com trilhas estratégicas (marketing, vendas, inovação, branding)
Feira de negócios com mais de 30 expositores, estúdios ao vivo, ambientes instagramáveis e ativação de marcas interativas.