Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Tadeu nega racha com Omar e diz que apenas desconhece projeto de candidatura ao Governo

Tadeu nega racha com Omar e diz que apenas desconhece projeto de candidatura ao Governo

Ed Salles
Por Ed Salles | 01 de agosto de 2025

O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, esclareceu nesta sexta-feira (1/8) sua declaração recente sobre o senador Omar Aziz (PSD), pré-candidato ao governo estadual, após a repercussão de que ele não apoiaria o projeto político liderado por Omar.

Em entrevista ao programa Povo na TV, da TV Norte, Tadeu reafirmou o respeito institucional que mantém com o senador e destacou que sua fala anterior foi mal interpretada.

“Eu fiz uma manifestação no sentido de desconhecer o projeto do senador Omar”, afirmou Tadeu.

Ele explicou que a declaração não significava um rompimento político, mas sim uma crítica à antecipação ‘exagerada’ do debate eleitoral. Tadeu reforçou ainda que sua relação com Omar é institucional e baseada no reconhecimento da trajetória política do senador.

“Ele é alguém que representa muito bem o Amazonas, alguém que conhece o Amazonas porque teve oportunidade de ser governador, com os erros, com os acertos, e hoje representa muito bem o Estado no Senado Federal”, afirmou.


Saiba mais:


Cautela antes das eleições

Questionado sobre a possibilidade de disputar o governo em 2026, Tadeu desconversou e voltou a defender o foco na gestão.

“Muitas vezes a gente fica se perdendo nessa disputa, antecipando questões e perdendo tempo, quando na verdade a gente tinha que estar focado em gestão”, avaliou.

Ele ainda reforçou que discussões mais concretas sobre alianças e composições devem acontecer dentro do calendário eleitoral. No entanto, sobre a estrutura da eventual candidatura de Omar, Tadeu foi direto.

“Se tu me perguntar hoje quem são os suplentes do governador Omar, eu não sei. Com todo respeito e, daqui a pouco, vou procurar saber, mas eu realmente não sei”, disse.

Confira a fala de Tadeu: