Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Diretor da PRF enfrentará processo na Comissão de Ética por supostamente promover Lula

Diretor da PRF enfrentará processo na Comissão de Ética por supostamente promover Lula

Diogo Rocha
Por Diogo Rocha | 04 de abril de 2024

O diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Antônio Fernando Souza Oliveira, será investigado pela Comissão de Ética Pública (CEP) da Presidência da República. A CEP abriu um processo contra Antônio por supostamente promover a imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu governo nas redes sociais.

O processo foi aberto a pedido do deputado federal Alexandre Ramagem (PL-RJ). Ramagem já acionou o Ministério Público Federal (MPF), mas o órgão decidiu arquivar o inquérito por não encontrar “elementos” de improbidade administrativa.


Leia mais:

Governo exonera 26 chefes regionais da PRF; 18 estados trocam comando da PF


Segundo o deputado do PL, Antônio Fernando já ostentava uma postura partidária favorável à Lula antes de assumir o cargo e a manteve, através de posts nas redes sociais, depois de chegar à chefia da PRF.

Antônio Fernando Souza Oliveira é policial rodoviário desde 1994, bacharel em direito e pós-graduado em direito tributário. Também atuou na assessoria de Flávio Dino, atual ministro do STF, no período em que ele foi deputado federal pelo Maranhão.

*Com informações do Poder360