Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“É um usuário de drogas”, dispara deputado Daniel para Salazar que responde com “papagaio de pirata”

“É um usuário de drogas”, dispara deputado Daniel para Salazar que responde com “papagaio de pirata”

Lucas Costa
Por Lucas Costa | 25 de junho de 2025

O deputado estadual da Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), Daniel Almeida (Avante), publicou nas redes sociais um vídeo polêmico no qual acusa o vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Sargento Salazar (PL), de ser usuário de drogas.

Segundo o deputado, que é irmão do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), o vereador “só sabe fazer barulho” e não exerce efetivamente seu mandato. Em tom ofensivo, Daniel chegou a chamar Salazar de “inútil” e sugeriu que ele fosse trabalhar.

“Aqui a gente trabalha, diferentemente de um cidadão que é usuário de drogas, que fica colocando óculos de ‘galeroso’ e fazendo barulho igual a uma lata velha, uma lata vazia que não faz nada. Ele, sim, é um inútil e fica falando de quem trabalha, criando uma cortina de fumaça. Ei, Salazar…você precisa de ajuda? Eu sei que você é usuário de droga, dependente químico, que usa maconha”, afirmou o deputado.

Em outro trecho do vídeo, Daniel Almeida reforça se Salazar precisa de ajuda e se coloca à disposição para oferecer apoio, além de criticar o vereador por, segundo ele, se passar por fiscal da Prefeitura de Manaus.

“Se você quiser ajuda, eu posso te ajudar. Pare de ser lata vazia, de não fazer nada, de ficar enganando as pessoas dizendo que é uma boa pessoa, que é fiscal da Prefeitura. Se você é fiscal ou não, eu te conheço, sei quem você é. Precisa de ajuda com a dependência química? Eu posso te ajudar. E Deus também, meu irmão. Vai trabalhar! Um abraço!”, finalizou.

 


Saiba mais:


Salazar retrucou as falas

Logo após a publicação, o vereador da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Sargento Salazar (PL), usou suas redes sociais para rebater as declarações do deputado, afirmando que o irmão do prefeito de Manaus é um “papagaio de pirata” e está “pegando pressão” pelas críticas feitas pelo vereador.

“Ei, papagaio de pirata, meu primeiro projeto, que apresentei na Câmara, foi a obrigatoriedade do exame toxicológico para todos os vereadores. Está aqui o meu projeto de lei, para de chorar. E, para mim, tu vai continuar sendo um inútil — para mim e para a população. Não adianta chorar nem criar fake news”, disse Salazar.

O vereador também rebateu a acusação de Daniel Almeida de que seria usuário de drogas, e afirmou que, em breve, apresentará um exame toxicológico para comprovar sua inocência.

“Daqui a alguns dias vou apresentar um exame toxicológico, tá bom, papagaio de pirata? Chorão!”, finalizou o vereador.

Assista ao vídeo: