Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Em Brasília, Wilson Lima pede celeridade do Dnit para dragagem de rios no Amazonas

Em Brasília, Wilson Lima pede celeridade do Dnit para dragagem de rios no Amazonas

Kell Vasquez
Por Kell Vasquez | 21 de agosto de 2024

Em Brasília, o governador do Amazonas, Wilson Lima, tratou sobre a situação das dragagens de rios com o diretor-geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Fabrício Galvão. A reunião aconteceu nesta quarta-feira (21/08) pautada para tratar da celeridade no processo de contratação de empresas responsáveis pela operação em trechos com licenças ambientais concedidas pelo Ipaam.

Segundo o governador, a descida das águas em ritmo acelerado em alguns pontos, como o trecho entre Benjamin Constant e Tabatinga, no Alto Solimões, não permitirá entrada de máquinas para o processo de dragagem. Ele afirma que outros trechos precisam da intervenção de forma imediata.


Leia mais:

Amazonas sobe três posições em ranking de competitividade e Wilson Lima destaca investimentos

Wilson Lima acompanha fase final de obras de ligação entre avenidas Silves e Maués


“Nós estamos muito preocupados com a questão do rio Madeira, mas sobretudo com o rio Amazonas, ali no trecho do Tabocal, próximo a Itacoatiara. A expectativa é que daqui a 10 dias a navegação tenha muita dificuldade com os grandes navios, com os insumos para a indústria e comércio. O compromisso do Dnit foi acelerar esses processos e a expectativa é que a dragagem possa iniciar em setembro”, destacou o governador.