
Arlindo Cruz será homenageado com parque em seu nome no Rio; prefeitura decreta luto oficial

A cidade do Rio de Janeiro se despede de um dos seus maiores ícones do samba. Após a morte de Arlindo Cruz, nesta sexta-feira (8/8), a Prefeitura decretou luto oficial de três dias e anunciou uma homenagem duradoura: o futuro Parque Piedade, na zona Norte, passará a se chamar Parque Piedade Arlindo Cruz.
“Batizar o Parque Piedade com o nome de Arlindo Cruz teve por motivação a sua profunda identificação com o subúrbio carioca”, afirmou a prefeitura, em nota oficial. A previsão é que o novo espaço público seja inaugurado até o fim do ano.
Leia mais:
VÍDEO: Aluna é agredida com tesouradas por colega de sala em escola de São Paulo
VÍDEO: Empresário agride esposa com socos e cotoveladas em elevador do Distrito Federal
O parque será construído em uma área de cerca de 18 mil metros quadrados, onde antes funcionava a antiga Universidade Gama Filho. O espaço contará com áreas de lazer, centro cultural, esportivo e educacional. Entre as atrações previstas estão um parcão, academia ao ar livre, campo de futebol, parque infantil e equipamentos de ginástica.
As homenagens já foram formalizadas em uma edição extra do Diário Oficial. A iniciativa reconhece o legado de Arlindo Cruz como um verdadeiro símbolo do samba e da cultura suburbana carioca.