Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Júnior Lima abre o jogo e desabafa sobre sexualidade e homofobia

Júnior Lima abre o jogo e desabafa sobre sexualidade e homofobia

O cantor Junior Lima, de 41 anos, abriu o jogo sobre as dúvidas e pressões que enfrentou ao longo da carreira por conta de sua sexualidade. Em participação no programa Saia Justa, do GNT, o cantor e produtor relembrou como os rumores constantes, desde a adolescência, deixaram marcas profundas em sua trajetória pessoal e profissional.

“Existiram muitos boatos em relação à minha sexualidade na minha adolescência. E isso, para mim, gerou uma série de coisas que, na época, eu não entendia, mas gerou uma insegurança absurda”.

Por ser um homem, principalmente ali no final dos anos 1990, 2000, que era completamente diferente de hoje em dia, da consciência de hoje”, desabafou o artista, que cresceu sob os holofotes ao lado da irmã Sandy, com quem formou uma das duplas mais populares da música brasileira.


Leia mais

Após levar filha de 4 meses a protesto na Câmara, Júlia Zanatta é denunciada ao Conselho Tutelar

Bia Miranda e Gato Preto são alvos de operação contra promoção ilegal do “jogo do tigrinho”


Junior contou que seu jeito sensível e ligado às artes sempre foi mal interpretado. “Sempre fui um homem que viveu na arte, que viveu dançando, na música, compondo… É um ambiente extremamente feminino, porque estava o tempo todo com a minha mãe e irmã. Então, eu tive uma sensibilidade muito aflorada, era um homem simpático, preocupado com as mulheres ao meu entorno. E isso se voltava contra mim. Naquela época, principalmente”, relembrou.

Mesmo hoje, ele afirma que ainda sente os efeitos do preconceito: “Um cara que se permitia dançar, como assim? E isso me atrapalha até hoje na minha profissão. Tem gente que tem preconceito comigo até hoje. Eu sou um homem hétero que, frequentemente, sofre com homofobia. É muito louco falar isso, mas é real.”

Durante a entrevista, Junior também falou sobre a importância da parceria com Sandy e destacou o apoio fundamental do pai, o cantor sertanejo Xororó, em sua jornada.