
Ex-marido de Ana Hickmann se manifesta após condenação por agredir a artista: “Muito perturbador”

Após ser condenado a 1 ano em regime aberto e pagamento de mlta de R$ 10 mil para Ana Hickmann, Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora, falou pela primeira vez sobre o caso em vídeo publicado no Instagram na noite dessa terça-feira (22/7). Na publicação, o empresário aparece chorando, negou ter agredido a apresentadora e detalhou que não recebeu parte dos bens adquiridos do casamento com a famosa.
“Tudo é muito perturbador. Hoje são 611 dias de agonia. Eu aqui luto pela minha sobrevivência. Até agora, o óbvio não aconteceu, que era a minha partilha de bens. Eu não recebi aquilo que me é devido, então eu não posso ficar aqui fazendo o papel de vítima porque eu preciso sobreviver e existem pessoas que dependem de mim”, disse ele.
Em seguida, o homem disse que está enfrentando uma das fases mais difíceis. “Estou lutando pela minha sobrevivência”, completou.
Veja o vídeo completo:
Leia também:
Ex de Ana Hickmann é condenado por agredi-la e apresentadora se manifesta: ‘Estou aliviada’
Damares diz que oposição no Senado vai priorizar o impeachment de Alexandre de Moraes
Condenação
Alexandre Correa, ex-marido da apresentadora Ana Hickmann, foi condenado pela Justiça de São Paulo. A informação foi divulgada pelo advogado dela, Roberto Leonessa, nessa terça-feira (22/7).
Pena
A sentença de um ano em regime aberto foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher da capital paulista, com recurso na 2ª instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
Multa
Alexandre também deve pagar R$ 10 mil, por danos morais sofridos pela apresentadora durante o crime de violência doméstica.
Agressão
Ana Hickmann foi agredida por Alexandre em novembro de 2023 em Itu, no interior do estado. Na época, a apresentadora registrou um boletim de ocorrência por lesão corporal e violência doméstica.
Ela também recebeu uma medida protetiva contra o ex por tempo indeterminado, que foi mantida pela Justiça na sentença de condenação do caso.
Ana Hickmann se manifesta
Após a condenação, Ana Hickmann disse estar “aliviada” com a decisão da justiça.
“Estou aliviada que a justiça foi feita. Eu sabia que ia demorar, mas tudo acontece no tempo de Deus”, disse ela.
A artista também afirmou estar satisfeita com a manutenção, por tempo indeterminado, da medida protetiva.
“Mais do que a condenação do meu agressor, estou muito satisfeita com a manutenção da medida protetiva, que impede que ele se aproxime de mim e da minha família porque eu tenho muito medo dele”, declarou.
Ana também comentou sobre o comportamento de Alexandre.
“Ele sempre teve uma postura opressora, misógina e machista dentro de casa, e agora tornou isso público com ataques que não cessam, desde que tive coragem de me libertar”, disse.
Relacionamento com Alexandre
Alexandre Correa e Ana Hickmann se conheceram quando ela tinha 15 anos, e em 1998 se casaram, quando ela tinha 16.

Após 25 anos de casamento e um filho juntos, o casal anunciou o divórcio depois das polêmicas de agressão.
Novo casamento
Após o fim do relacionamento com Alexandre, a apresentadora começou um romance com o amigo de longa data, Edu Guedes. O namoro foi assumido em março de 2024.

Já em maio de 2025, os artistas se casaram no civil e já disseram publicamente que tem planos de um casamento religioso.
*com informações do Metrópoles.