Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Evilázio Nascimento é o novo presidente da Amazonprev

Evilázio Nascimento é o novo presidente da Amazonprev

Lucas Thiago
Por Lucas Thiago | 12 de maio de 2025

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), nomeou Francisco Evilázio Pereira como Diretor-Presidente da Fundação Fundo Previdenciário do Estado (Amazonprev). A nomeação foi publicada no diário oficial do dia 5 de maio, com data retroativa ao dia 2 de maio.

Evilázio Nascimento substitui Ary Renato Vasconcelos de Souza. O novo titular da Amazonprev aproveitou a ação institucional de homenagem ao Dia das Mães, realizada na manhã desta sexta-feira (9/5), para se apresentar aos servidores de forma oficial.

“Quero agradecer a todos pela acolhida e ao Governador Wilson Lima pela confiança em meu trabalho. Estou pronto para somar esforços e garantir que o Amazonas continue ocupando posição de destaque em gestão previdenciária”, destacou Evilázio.

Ainda pela manhã, o novo diretor-presidente participou de reuniões com a diretoria institucional e deu prosseguimento às deliberações inerentes ao cargo.


Leia mais

Alfredo Nascimento afirma que vai juntar a direita dentro do PL: “É ciscando pra dentro que se faz a boa política”

BASTIDORES | A “carona” de Alfredo Nascimento para a Câmara Federal


Histórico Evilázio

Evilázio estava como secretário-executivo de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), função que ocupava desde janeiro deste ano.

O mais novo comandante da pasta da Amazonprev é irmão de Alfredo Nascimento, presidente regional do Partido Liberal (PL) e ex-prefeito de Manaus. A nomeação pode reforçar a estratégia de Wilson Lima em atrair o apoio do PL e do ex-presidente Jair Bolsonaro com vistas às eleições de 2026.

Evilázio e Alfredo Nascimento (Foto reprodução/redes sociais Alfredo)

Evilázio, até meados de 2024, ocupava o cargo de diretor da Fundação Municipal de Cultura de Manaus (Manauscult), tendo sido indicado pelo prefeito David Almeida (Avante) durante negociações para garantir o apoio do PL à sua reeleição.

Veja publicação

Diário Oficial do Amazonas