Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Fábrica de produção da Coca é paralisada após suspeita de contaminação na bebida

Fábrica de produção da Coca é paralisada após suspeita de contaminação na bebida

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 04 de junho de 2025

A fábrica Solar Bebidas, responsável pela produção da Coca-Cola localizada Fortaleza (CE) foi paralisada pelo Governo Federal para investigar uma possível contaminação por etanol alimentício no liquido de resfriamento utilizado na linha de produção do refrigerante.

A suspensão ocorreu depois que o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) identificou o produto entre o líquido de resfriamento com o refrigerante.

“O produto permanece estocado e não chegou ao mercado. Acreditamos que não houve contaminação”, declarou Carlos Fávaro, ministro da Agricultura.

As atividades da fábrica seguem suspensas até que as investigações sejam concluídas e a empresa faça os ajustes para regulamentar a fabricação da bebida. A Solar ainda deverá comprovar que não houve contaminação da bebida.


Leia mais:

Caso do bolo de pote envenenado: Adolescente quase fez outra vítima, e motivação foi “ciúmes”

IMAGENS FORTES: Homem suspeito de estuprar criança de 10 é espancado e queimado vivo dentro de casa


Coca-cola analisada

No momento, cerca de 9 milhões de litros de bebidas seguem retidos para análise. Caso seja comprovado que o material não esteja contaminado, o produto deve ser liberado para consumo.

Em nota enviada à CNN Brasil, a Solar bebidas garantiu que está conduzindo testes rigorosos para comprovar a total segurança de seus produtos para retomar as atividades o mais rápido possível.

“A Solar segue rigorosos protocolos de controle sanitário e de qualidade, reafirmando seu compromisso com altos padrões internacionais de produção, segurança alimentar em todas as etapas. Reforçamos o compromisso e diálogo com as autoridades e reiteramos que nossos produtos são 100% seguros, sem qualquer risco para os consumidores. Todas as demais operações de Solar seguem funcionando normalmente”, disse a empresa.