
Imagens fortes: facção criminosa executa ”X-Bacon” acusado de trair organização

Um homem identificado apenas pelo apelido de “X-Bacon” foi morto após se envolver em um racha entre facções criminosas que atuam em Salvador, na Bahia. Ex-integrante do Bonde do Maluco (BDM), ele foi executado após ser acusado de trair o grupo e colaborar com uma facção rival.
De acordo com as investigações, X-Bacon rompeu com o BDM na região da Mata Escura e passou a atuar ao lado de uma organização criminosa conhecida como “os comprados”, que disputa o controle do tráfico em diversas áreas da capital baiana.
O objetivo do tomar territórios como o Largo, Rocinha e Cidade de Deus. Para isso, ele teria articulado uma invasão com o apoio de cerca de 20 criminosos, repassando informações estratégicas e até entregando dois ex-colegas da antiga facção, um deles apontado como gerente da região.
Leia mais
Saiba quem eram pai e filho assassinados por atiradores no Jorge Teixeira
VÍDEO: Jovem reage a assalto e luta com criminoso armado em praça de Belém
Apesar da estrutura montada, a investida não teve sucesso. A resistência dos moradores aliados ao BDM e a pronta reação dos criminosos locais frustraram o plano.

X-Bacon teria fugido para o município de Governador Mangabeira, no interior da Bahia, tentando se esconder durante o período de festas juninas. No entanto, foi localizado e executado por integrantes do próprio BDM, que não perdoaram a traição.
A polícia investiga o caso e monitora os desdobramentos da guerra entre as facções na região.
(*) Com informações do Portal Massa.