Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Fornecedores de armas do CV e PCC são presos durante Operação Bella Ciao

Fornecedores de armas do CV e PCC são presos durante Operação Bella Ciao

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 03 de julho de 2025

Dois fornecedores de armas para as duas maiores facções do Brasil, o Primeiro Comando da Capital (PCC) e o Comando Vermelho (CV), foram presos durante a Operação Bella Ciao, no Rio de Janeiro. Os suspeitos foram identificados como Ana Lúcia Ferreira e Gustavo Miranda de Jesus.

De acordo com informações divulgadas pelo G1, as investigações apontam que os suspeitos agiam como um “consórcio” de organizações criminosas voltado para municiar o Complexo do Alemão.


Leia mais:

Mulher assassinada e queimada viva foi confundida como membro de facção

VÍDEO: criminosos furtam moto em poucos segundos na zona norte de Manaus


Entenda quem são os suspeitos

Ana Lúcia Ferreira foi presa nesta quarta-feira (02/07), em Taubaté, em São Paulo. Ela era ex-mulher de Elton Leonel da Silva, o Galã, um dos chefes do PCC e por anos o principal fornecedor de drogas e armas na América Latina. Ela tem um filho com outro integrante da facção.

Já Gustavo, foi preso nesta quinta-feira (03/07), em Pavuna, no Rio de Janeiro. Ele é apontado pela polícia como o braço direito e operador financeiro de Fhillip da Silva Gregório, o Professor, morto com um tiro na cabeça há 1 mês e até então o maior fornecedor do CV.