Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Homem é preso suspeito de manter esposa presa em barco, estuprar e engravidar enteada no Amazonas

Homem é preso suspeito de manter esposa presa em barco, estuprar e engravidar enteada no Amazonas

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 20 de junho de 2025

Um homem, de 48 anos, foi preso nesta quarta-feira (18/06), suspeito de manter a esposa presa em barco, além de estuprar e engravidar a enteada, no município de Envira, no interior do Amazonas.

Conforme o delegado Henrique Maciel, da 66ª DIP, as diligências iniciaram quando as Polícias Civil e Militar foram informadas de que o indivíduo estaria em uma embarcação mantendo a vítima em cárcere privado, em posse de arma de fogo.

“Em depoimento, a mulher contou que o autor a agride há muito tempo, com todo tipo de objeto, como pedras e pedaços de madeira. Ela mora com os filhos e o neto na mesma residência que o infrator e, uma das suas filhas, uma criança de 7 anos, já chegou a pedir para o homem parar de bater na vítima, pois poderia matá-la”, falou o delegado.


Leia mais:

Tio é preso suspeito de estuprar sobrinha de 7 anos em Manaus

VÍDEO: Jovem reage a assalto e agride criminosos com socos e capacetadas em Manaus


Segundo o delegado, a vítima contou, ainda, que o homem não permite que ela saia de casa sozinha, apenas na companhia dele. Ele já chegou a ameaçá-la de morte caso o denunciasse para a polícia ou contasse sobre as agressões para algum familiar.

“Além disso, em depoimento, a mulher também contou que o indivíduo agride os próprios filhos e relatou, ainda, que ele abusa sexualmente da sua filha, enteada dele, desde que ela tinha 12 anos”, contou o delegado.

Estupro da enteada

De acordo com o delegado, atualmente, a filha da vítima tem 17 anos e tem um filho fruto da violência sexual, e está grávida, novamente, em decorrência do estupro. Em depoimento, a adolescente confirmou os fatos.

“A mãe da adolescente relatou que nunca conseguiu denunciar o homem em razão de ele mantê-la em cárcere privado. Ele mantinha vigilância constante sobre ela, não permitindo que sequer visitasse os próprios familiares”, mencionou o delegado.

A prisão preventiva do homem foi solicitado ao Poder Judiciário, pelos crimes de estupro de vulnerável, cárcere privado, lesão corporal e porte ilegal de arma de fogo.

Procedimentos

O homem responderá por cárcere privado e posse ilegal de arma de fogo e segue à disposição da Justiça (TJAM).