Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Homem mata esposa com tiro na cabeça e tenta forjar suicídio da vítima

Homem mata esposa com tiro na cabeça e tenta forjar suicídio da vítima

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 17 de junho de 2025

Um homem de 44 anos foi preso em flagrante por feminicídio, após assassinar a esposa com um tiro na cabeça, nesta segunda-feira (16/6), na cidade de Sinop (MT). A vítima foi identificada como Janaína Carla Portela Santi, de 43 anos.

De acordo com a Polícia Civil, o suspeito tentou forjar um suicídio, alegando inicialmente que a mulher teria atirado contra ele durante uma discussão e, em seguida, tirado a própria vida. A versão, no entanto, foi desmontada pelas equipes da Delegacia de Sinop e da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

As investigações apontaram diversas inconsistências no relato do homem. Ele chegou a apresentar duas versões diferentes: em uma, afirmou que a esposa tomou sua arma; em outra, disse que ela pegou a pistola que estava sobre o sofá. Ambas foram descartadas pela perícia.


Leia mais

IMAGEM FORTE: Jovem de 18 anos é encontrada decapitada após recusar romance com idoso

VÍDEO: Em Alagoas, homem é morto a pedradas em casa abandonada


A análise técnica revelou que o disparo que matou Janaína não foi feito à queima-roupa, como seria esperado em casos de suicídio, mas sim à distância, reforçando a tese de homicídio.

“A perícia foi determinante para esclarecer o crime. Mesmo com o suspeito negando, ficou evidente que se tratou de um feminicídio, já que no local estavam apenas ele e a vítima”, afirmou o delegado Ugo Reck de Mendonça, responsável pelo caso.

Após prestar depoimento, o homem foi autuado em flagrante por feminicídio qualificado, por uso de arma de fogo e por ter impossibilitado qualquer chance de defesa da vítima. Ele permanece preso e à disposição da Justiça.

*Com informações do Metrópoles.