Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
VÍDEO: Homem é preso por agressão e invasão de área restrita no Aeroporto de Vitória

VÍDEO: Homem é preso por agressão e invasão de área restrita no Aeroporto de Vitória

Lucas Thiago
Por Lucas Thiago | 10 de março de 2025

Um homem foi preso na manhã desta segunda-feira (10/3) no Aeroporto de Vitória, no Espírito Santo, após invadir uma área restrita e agredir funcionários de uma companhia aérea.

A Polícia Federal (PF) prendeu o suspeito que praticou atos de violência e ameaças que estavam comprometendo a segurança no Aeroporto Eurico de Aguiar Salles. A ação violenta afetou diretamente os procedimentos de segurança aeroportuária e o fechamento das portas da aeronave, resultando em atraso na decolagem.

Homem chegou atrasado

O caso ocorreu após o passageiro chegar atrasado ao embarque, o qual já havia sido encerrado o check-in. Na ocasião, o homem iniciou uma série de agressões verbais e físicas contra funcionários da companhia aérea, utilizando um “balizador de fluxo” na tentativa de forçar a entrada em uma aeronave que já se preparava para decolagem.


Leia mais:

Operação Bank II: PF prende criminosos suspeitos de assaltos a agências bancárias em Rondônia e Amazonas

Ex-ministro Silvio Almeida presta depoimento à PF em inquérito sobre assédio sexual nesta terça (25)


Na tentativa de acessar a aeronave, o homem conseguiu invadir uma área restrita do terminal e chegou a um dos portões de embarque. No entanto, ele entrou pelo local errado e não conseguiu abrir a porta que dá acesso ao interior do avião.

Ação da PF

A Polícia Federal foi acionada e realizou a prisão do suspeito. Ele foi autuado pelos crimes de ameaça (art. 147 do Código Penal), dano qualificado com violência (art. 163, parágrafo único, inciso I) e atentado contra a segurança de transporte aéreo (art. 261). Se condenado, pode pegar mais de oito anos de prisão.

Após a lavratura do auto de prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao Sistema Penitenciário do Espírito Santo e está à disposição da Justiça Federal.

A Polícia Federal reforçou que atua na prevenção e repressão de crimes que ameacem a segurança aeroportuária, garantindo a proteção de passageiros, tripulações e instalações.

(Foto: reprodução)
Aeroporto de Vitória (Foto: governo do Espírito Santo)