
Saiba quem é o homem preso suspeito de ameaçar explodir uma bomba em Brasília

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) prenderam, na tarde desta quinta-feira (22/5) Flávio Pacheco da Silva, homem que ameaçava detonar explosivos em frente ao Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. A identidade do suspeito foi identificada por meio de tecnologia de reconhecimento facial da Polícia Civil.

Segundo informações preliminares, o homem teria detonado um artefato explosivo nas proximidades do prédio e, em seguida, fez ameaças de novas explosões enquanto segurava uma criança no colo. Outras duas pessoas, uma mulher e outra criança, também estavam com ele.

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) foi acionada por volta das 16h e iniciou a Operação Petardo, mobilizando equipes de negociação e o esquadrão antibombas. Prédios vizinhos, como os dos ministérios dos Esportes e dos Direitos Humanos, tiveram áreas isoladas, e servidores foram orientados a evacuar.
Leia mais
Polícia apura possível ameaça de bomba em frente a ministério em Brasília
IMAGENS FORTES: Israel intensifica bombardeios em Gaza; pelo menos 70 pessoas morrem
De acordo com relatos de testemunhas, o homem tentava entrar no MDS alegando ter tido um processo negado. Como não conseguiu acessar o prédio, passou a ameaçar os funcionários com a possível explosão de uma bomba.
A ação foi contida com sucesso, sem registro de feridos. As circunstâncias do caso e a motivação do suspeito ainda serão investigadas pela Polícia Civil.
*Com informações da Agência Brasil.