Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Janja vai a Roma representar Lula em reunião de Aliança contra a fome

Janja vai a Roma representar Lula em reunião de Aliança contra a fome

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 27 de janeiro de 2025

A primeira-dama do Brasil, Janja Lula da Silva, está programada para viajar à Roma entre os dias 9 e 13 de fevereiro. Ela representará o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em uma reunião do conselho internacional que decidirá a presidência da Aliança Global Contra a Fome. O evento também contará com a presença do ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, que liderará a delegação brasileira.

A Aliança Global Contra a Fome foi criada no âmbito da presidência brasileira do G20 em 2024, tendo obtido a adesão de 88 países comprometidos em combater a fome mundial. Por ser uma iniciativa liderada pelo Brasil, o governo Lula está determinado a assumir a liderança do conselho internacional da aliança. Wellington Dias será o candidato brasileiro à presidência, competindo com outros países, incluindo a Noruega.

Lula rebate críticas à sua saúde física:
Presidente Lula e Janja (Foto: Reuters/Ueslei Marinho).

Saiba mais:


O papel de Janja na aliança contra a fome

A primeira-dama teve um papel fundamental na concepção e no desenvolvimento da Aliança Global Contra a Fome. Em 2024, ela atuou ativamente na formatação do projeto e no engajamento dos países-membros. Fontes ligadas ao governo afirmam que Janja foi considerada uma “madrinha” do programa, dado seu envolvimento direto em sua implementação.

Além da ligação dela com o programa, soma-se o fato de Lula estar atarefado com a política interna e, portanto, impedido de viajar para a Itália em fevereiro.

primeira-dama Janja
(Foto: Divulgação)

*Com informações de CNN