
TRETA NA ALEAM: Adjuto Afonso e João Luiz trocam farpas por causa do tempo de fala na tribuna

Uma discussão entre os deputados Adjuto Afonso (União Brasil) e João Luiz (Republicanos), chamou atenção durante a sessão plenária, na manhã desta terça-feira (27/5), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O embate começou devido ao tempo de espera de crianças de uma escola da rede pública, que aguardavam por uma homenagem proposta por Débora Menezes (PL) e Roberto Cidade (União Brasil).
Antes da fala de João na tribuna, Adjuto fez uma observação sobre o tempo, lembrando que as crianças estavam no aguardo da homenagem.
“Deputado João Luiz, vossa excelência vai usar o tempo de vossa excelência. Só pedir um pouquinho da sua compreensão que vossa excelência não se estenda muito porque já estamos com as crianças aqui, que serão homenageadas por um projeto da deputada Débora e do deputado Roberto Cidade”, disse Adjuto.
Após cerca de 15 minutos de fala sobre o tema – ‘Bebê Reborn’ – divididos com Joana Darc (União Brasil), João Luiz finalizou o discurso e disse:
“Deputado Adjuto Afonso gostaria de falar mais outros temas, porém vou encerrar por aqui para que a paz possa reinar no coração de vossa excelência“, e, em seguida, é interrompido por Adjuto: “Obrigado, vossa excelência, nós estamos com crianças aqui desde 9h da manhã, precisamos também respeitar as crianças que estão aqui no plenário, deputado João Luiz, vossa excelência depois, teremos outros horários…”, e João rebateu: “Mas jamais em tempo algum faltei com respeito com as crianças e com os pais…”, disse.
Leia também:
Em seguida, Adjuto explicou que o desrespeito se deu ao longo tempo de espera das crianças.
“Só em a gente deixar que elas fiquem mais de 1h aqui sentadas, nós já estamos desrespeitando”, disse ele, que foi interrompido por Luiz: “Use as palavras no momento certo. Eu exijo respeito de vossa excelência, aí na presidência. Não me coloque essa mancha de que eu estou desrespeitando crianças. Fui presidente da comissão de proteção a crianças, sempre trabalhei em proteção as crianças e o senhor vem me falar que eu tô desrespeitando as crianças. Me respeite, por favor, eu exijo respeito”, disse o parlamentar do republicano, que, em seguida, deixou a tribuna.
Ao fim da troca de farpas, o deputado Adjuto Afonso, que presidia a sessão, anunciou a homenagem às crianças.