
De surpresa, Justin Bieber anuncia lançamento de primeiro disco de músicas novas em quatro anos

Depois de um longo período afastado da música, o ícone da música pop Justin Bieber confirmou nesta quinta-feira (10/7) que está de volta com um novo álbum de estúdio. Intitulado Swag, o projeto marca o reencontro do cantor com os fãs após quatro anos sem lançar um disco completo.
O anúncio veio após uma sequência de ações misteriosas nas redes sociais e outdoors em cidades como Nova York, que exibiam títulos de faixas e imagens em preto e branco do cantor com a cabeça raspada. Ao lado da esposa, Hailey, e do filho, Jack Blues, Bieber mostrou um lado mais íntimo e familiar, reforçando o clima introspectivo dessa nova fase.

O último vez disco de Justin Bieber, Justice, foi lançado em 2021. No mesmo ano, ele ainda apresentou o EP gospel Freedom, mas desde então manteve-se distante dos holofotes e das turnês, priorizando a vida pessoal. Swag é seu sétimo álbum de estúdio e traz 20 faixas inéditas.
Entre os títulos confirmados estão “All I Can Take”, “Daisies”, “405”, “Forgiveness”, “Yukon”, “Go Baby” e “Butterflies”. Embora nenhuma colaboração tenha sido oficialmente divulgada, a revista The Hollywood Reporter revelou que o cantor gravou músicas recentemente na Islândia com artistas como Gunna, Cash Cobain e Sexyy Redd.
Leia mais
Sou Manaus 2025: Ivete Sangalo, Simone Mendes e Ludmilla estão entre o line up deste ano
A estratégia de divulgação do álbum apostou no impacto visual: painéis gigantes em pontos icônicos, como a Times Square, revelaram o conceito do projeto, minimalista, reflexivo e pessoal. O cantor também gerou burburinho nas redes ao mudar seu nome no Instagram para “Lil Bieber”, o que atiçou a curiosidade dos fãs.
A nova fase parece apontar para uma reconexão com as raízes e com um público mais maduro. Segundo fontes próximas ao cantor, a ausência de ações promocionais tradicionais e o protagonismo da família nas imagens de divulgação reforçam essa proposta.
Swag será lançado oficialmente à meia-noite desta sexta-feira (11), horário de Brasília, e promete marcar um novo capítulo na carreira de Bieber, que não sobe aos palcos desde 2021.