Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Kate Middleton anuncia que encerrou quimioterapia e fala sobre últimos meses: “incrivelmente difíceis”

Kate Middleton anuncia que encerrou quimioterapia e fala sobre últimos meses: “incrivelmente difíceis”

Ivanildo Pereira
Por Ivanildo Pereira | 09 de setembro de 2024

Em vídeo divulgado nesta segunda (9/9), Kate Middleton informou que concluiu a quimioterapia preventiva, após meses afastada da vida pública. A princesa de Gales está passando por tratamento contra um câncer desde o início do ano.

No vídeo, ela fala sobre o que enfrentou nos últimos meses:

“À medida que o verão chega ao fim, não consigo expressar o alívio que é finalmente ter concluído meu tratamento de quimioterapia. Os últimos nove meses foram incrivelmente difíceis para nós como família. A vida como você a conhece pode mudar num instante, e tivemos que encontrar uma maneira de navegar pelas águas tempestuosas e caminhos desconhecidos”.

O vídeo mostra momentos de Kate junto com os filhos, George, Charlotte e Louis, e também com o marido, o príncipe William.


Leia mais:

Dois anos sem Elizabeth II: família real presta homenagem à rainha

“Meu câncer voltou em quatro lugares diferentes”, diz Preta Gil ao compartilhar retorno à quimioterapia


Kate, no entanto, ressaltou que ainda não está curada. No vídeo, ela afirma:

“Fazer o que posso para me manter livre do câncer agora é o meu foco. Embora eu tenha terminado a quimioterapia, meu caminho para a cura e recuperação total é longo e devo continuar a aproveitar cada dia conforme ele chega”.

Finalmente, ela também diz que seu tempo de reclusão e distância dos compromissos como membro da família real britânica acabou. Kate diz:

“Estou, no entanto, ansiosa para voltar ao trabalho e realizar mais alguns compromissos públicos nos próximos meses, quando puder”.

A última aparição pública de Kate Middleton foi em julho, na final masculina do torneio de tênis de Wimbledon, em Londres.

Ela finaliza o vídeo agradecendo ao apoio e carinho que recebeu desde o seu diagnóstico. Veja abaixo:

Com informações de Hugo Gloss (UOL).