Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
LDO: Mensagem do Executivo é ingressada na CMM e deve ser apreciada em breve, anuncia Eduardo Alfaia

LDO: Mensagem do Executivo é ingressada na CMM e deve ser apreciada em breve, anuncia Eduardo Alfaia

Ana Flávia Oliveira
Por Ana Flávia Oliveira | 19 de maio de 2025

Líder do prefeito David Almeida na Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Eduardo Alfaia, ambos do partido Avante, anunciou que a Mensagem do Executivo que trata da Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO) já foi ingressada na casa legislativa e deve ser deliberado nesta quarta-feira (21/5) ou na próxima segunda-feira (26/5).

“A LDO, a mensagem já chegou, o Executivo já enviou para a casa (CMM) e será deliberado provavelmente quarta ou segunda porque ela é uma matéria orçamentária e a gente precisa discutir ela. Inclusive, a nossa Loman estabelece, que seja exclusiva, então nós vamos conversar com o presidente David Reis para que, junto com os líderes, vê se é possível a gente já fazer a tratativa dela já na próxima quarta-feira”, anunciou o vereador durante entrevista ao Programa Depois do Plenário, transmitido pelo Youtube da casa legislativa.

Ainda de acordo com o parlamentar, o texto se trata aos colegas de tribuna que quiserem contribuir com seus conhecimentos e iniciativas.

“A abertura para que se faça proposições, sugestões, cítricas, e isso é muito importante a gente ouvir, a sociedade é muito dinâmica. Hoje o nosso orçamento aqui na cidade de Manaus, ele tem essa possibilidade da participar popular”, explicou o vereador sobre as audiências e consultas que a prefeitura de Manaus realiza para ouvir as comunidades.


Leia mais:

Projeto de Lei que proíbe ‘rolezinhos’ de moto avança na Câmara Municipal de Manaus

Arlindo Junior terá nome em Centro Municipal de Educação Infantil; texto tramita na CMM


 

São através desses pleitos que, de acordo com Alfaia, são recebidas as solicitações com as demandas da população em geral.

“Para que a gente possa, com essa interlocução, realmente poder alcançar o cidadão porque ele sim, é o verdadeiro dono do orçamento e ele é quem deve ser alcançado através das ações do legislativo e do Executivo. E o orçamento é nada mais que o recurso público, que é do povo, que pertence ao povo e que deve ser gerido em beneficio e em prol da população e do povo da cidade de Manaus”, pontua o parlamentar.

Assista: