
VÍDEO: Lutador é atacado e consegue imobilizar 2 pitbulls no Mato Grosso do Sul

O lutador de muay thai Ernesto Chaves, conhecido como Bocão, imobilizou dois pitbulls durante um ataque a caminho de uma academia na manhã de domingo (29/6) em Ponta Porã, em Mato Grosso do Sul. Segundo o atleta, ele foi ferido nas pelas pelos animais.
Veja o vídeo:
Bocão disse que estava a caminho da academia quando foi surpreendido pelos cães. No início, achou que os animais estavam brincando com ele, mas, em poucos segundos, percebeu a gravidade da situação.
“Eu percebi que eles estavam de coleiras e tentei agarrar pela coleira. Um sempre na minha perna e um sempre tentando atacar o meu pescoço. Aí um deles pegou, agarrando muito bem a minha perna, e começou aquele movimento que eles fazem, né? De balançar”, contou Ernesto, que gritou por socorro durante o ataque.
Segundo ele, enquanto tentava dominar os animais, perdeu a firmeza nas pernas e caiu, ficando mais vulnerável aos ataques dos pitbulls. Nesse momento, ambos partiram para a região da cabeça do atleta e continuaram com o ataque. Mesmo com a perna ferida, ele jogou o peso do corpo para cima dos animais, enquanto segurava as coleiras.
“Um senhor parou de moto e falou, ‘vou lá chamar a polícia’, aí as outras pessoas só paravam, olhavam e iam embora. Eu comecei a ficar muito cansado, porque eram muito fortes”, disse ele.
Depois, com a ajuda de moradores da região, os animais foram contido e presos. “Esperei um pouquinho até eu ter certeza, porque eu estava com muito medo de soltar”.
Lutador foi levado ao hospital
Após o ataque, o lutador foi socorrido e levado ao hospital e, além dos ferimentos nas pernas, o homem quebrou um dedo das mãos.

Leia também:
Pitbull escapa e ataca crianças em Jaboticabal; menina fica ferida
Lutador de Jiu-Jitsu é acusado de espancar a namorada, em Manaus
Donos dos animais pedem desculpas
Após ser socorrido, o dono dos dois cães chegou ao local e pediu desculpas ao lutador. Em seguida, foi levado para prestar depoimento na delegacia.
A Polícia Civil disse que o dono dos animais afirmou usar os animais para proteger o local onde mora. Ele disse que “por várias vezes teve suas ferramentas e materiais furtados, deixando os animais dentro do prédio para defesa contra os furtos”.
Sobre a saída dos animais da residência, o tutor disse que não sabe quem abriu o portão, mas garantiu que os cães estão vacinados e contêm a carteira de vacinação.
“A vítima estava em procedimento médico no Hospital Regional, e foi orientada a comparecer na delegacia para registrar queixa”, disse a polícia.
Crimes
Na delegacia, foi constatado que o dono dos animais responderá por Omissão de Cautela na Guarda ou Condução de Animais.
*Com informações da CNN