
Real Madrid vence Pachuca por 3 a 1 e fica mais próximo das oitavas de final do Mundial de Clubes

O Real Madrid venceu o Pachuca (MEX) por 3 a 1, neste domingo (22/6), e ficou muito próximo de garantir vaga nas oitavas de final da Copa do Mundo de Clubes. A partida aconteceu em Charlotte, nos Estados Unidos, pela segunda rodada do Grupo F.
Os gols dos espanhóis foram marcados por Jude Bellingham, Arda Güler e Valverde, enquanto Montiel descontou para os mexicanos. O duelo foi marcado pela expulsão de Raúl Asencio, ainda no primeiro tempo, que deixou o Pachuca com um a menos durante boa parte do jogo.
Com o resultado, o time comandado por Xabi Alonso precisa apenas de um empate contra o RB Salzburg, na próxima quinta-feira (26/6), para carimbar a classificação. Já o Pachuca está matematicamente eliminado.
O confronto também ficou marcado pela primeira denúncia de racismo no Mundial de Clubes. O árbitro brasileiro Ramon Abatti Abel acionou o protocolo após o zagueiro Rüdiger, do Real Madrid, acusar Gustavo Cabral, do Pachuca, de injúria racial.
Logo aos seis minutos, o Pachuca teve chance de abrir o placar, mas Raúl Asencio acabou expulso ao cometer falta em Salomón Rondón, que partia livre para o gol.
Leia mais:
Real Madrid perde pênalti no fim e só empata com o Al-Hilal
Carlo Ancelloti chora em discurso de despedida do Real Madrid
A superioridade numérica facilitou o caminho para o Real Madrid. Aos 18 minutos, Bellingham aproveitou um contra-ataque veloz, venceu a defesa e bateu cruzado para fazer 1 a 0.
O segundo gol veio pouco depois. Vini Jr. e Alexander-Arnold iniciaram a jogada, e Gonzalo García serviu Arda Güler, que bateu no canto sem chances para o goleiro.
Na etapa final, o Real seguiu apostando nos contra-ataques. E funcionou: Vinicius Júnior arrancou, tabelou com Brahim Díaz, que lançou Valverde. O uruguaio invadiu a área e desviou na saída do goleiro, marcando um belo gol e ampliando para 3 a 0.
O Pachuca ainda descontou com Montiel, que arriscou de fora da área, contou com um desvio na defesa e venceu Courtois. Mas já era tarde para uma reação.
O Real Madrid agora volta a campo na próxima quinta-feira (26/6), às 22h (horário de Brasília), contra o RB Salzburg, na Filadélfia, em busca da vaga.