Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Ronaldo Fenômeno sai em defesa do Mundial de Clubes e alfineta a LaLiga

Ronaldo Fenômeno sai em defesa do Mundial de Clubes e alfineta a LaLiga

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 12 de julho de 2025

Durante coletiva realizada neste sábado (12/7), na Trump Tower, em Nova Iorque, o ex-jogador Ronaldo Fenômeno saiu em defesa do novo formato do Mundial de Clubes e rebateu as críticas que vêm sendo feitas por figuras importantes do futebol europeu.

“Só vejo dois tipos criticando o Mundial de Clubes: um odeia tudo, menos a LaLiga. O outro, respeitamos a opinião dele, mas não é o que se percebe dos fãs, do entusiasmo deles, da qualidade dos jogos. Eu acho que esta competição é um grande sucesso.”, afirmou Ronaldo.

O ex-atacante direcionou suas falas principalmente ao presidente da LaLiga, Javier Tebas, que classificou o torneio como “absurdo” e “nocivo ao calendário global do futebol”, além de declarar que seu objetivo é pôr fim à competição. Tebas tem sido uma das vozes mais combativas contra o formato atual.

“Um Mundial de Clubes verdadeiramente absurdo: jogadores e ligas em desacordo, calendários destruídos e um ecossistema do futebol profissional severamente danificado, com centenas de milhares de funcionários afetados. Meu objetivo é que não exista mais o Mundial de Clubes. Tenho isso claro”, declarou  Tebas.


Leia mais

Real Madrid e PSG se enfrentam nesta quarta (9) pelas semifinais do Mundial de Clubes; veja onde assistir

VÍDEO: Jogador do PSG homenageia Diogo Jota em comemoração de gol no Mundial de Clubes; veja


Outro nome citado indiretamente foi Jürgen Klopp, ex-técnico do Liverpool e do Borussia Dortmund, que também se mostrou contrário ao torneio. Para o alemão, a quantidade de competições tem prejudicado fisicamente e mentalmente os atletas. ” A pior ideia já implementada no futebol”, declarou Klopp em entrevista anterior.

Ronaldo, no entanto, defendeu o evento: “Vamos tentar melhorar, é claro. Fico feliz em ver os rostos das pessoas felizes, porque o futebol é para os fãs e acho que foi isso que este Mundial de Clubes proporcionou. A qualidade dos jogos foi incrível e superamos o que o presidente disse sobre os números”, completou.

O Mundial de Clubes encerra neste domingo (13/7), com a grande final entre Chelsea (Inglaterra) e Paris Saint-Germain (França), marcada para as 16h (horário de Brasília), no MetLife Stadium, em Nova Jersey.