Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Mãe e bebê de dois meses morrem após dedetização

Mãe e bebê de dois meses morrem após dedetização

Jornalismo
Por Jornalismo | 24 de janeiro de 2024

Uma mulher e o seu filho de dois meses morreram após o vizinho contratar uma empresa para realizar a dedetização no apartamento dele. As substâncias tóxicas do produto foram inaladas pela mãe e o bebê.

O caso foi registrado no domingo (21/01), em Santo Domingo, capital da República Dominicana. A dedetização foi realizada na sexta-feira passada (19/01), logo depois a família passou a apresentar desconforto estomacal e dores de cabeça, seguidos de episódios de vômito e procuraram atendimento médico.

A mulher, identificada como Adele Ruiz, e o bebê, morreram. O marido e o outro filho do casal estão internados. De acordo com a mídia local, a dedetização foi realizada no apartamento de cima da família de Adele e o processo foi realizado por uma empresa privada, não credenciada no país. O responsável pela dedetização foi preso e o incidente está sob investigação.


Leia mais:

Justiça revoga artigos do megadecreto de Milei em meio a greve

Presidente é criticado por ir de helicóptero a show do Coldplay


Perigos na utilização inadequada de produtos para Dedetização

A dedetização é uma medida importante para o controle de pragas, mas a utilização inadequada de produtos químicos por pessoas não qualificadas pode representar sérios riscos à saúde.

Muitos produtos químicos utilizados na dedetização contêm substâncias tóxicas que podem afetar o sistema respiratório, nervoso e até mesmo causar danos aos órgãos internos. A exposição inadequada a essas substâncias pode levar a sintomas como tontura, náuseas, irritação da pele e dos olhos, e em casos graves, intoxicação aguda.

Crianças e animais são mais sensíveis aos efeitos dos produtos químicos. A exposição a essas substâncias tóxicas pode causar danos ainda mais significativos, uma vez que seus sistemas imaturos ou menores não conseguem lidar adequadamente com a toxicidade.

É fundamental que a dedetização seja realizada por profissionais capacitados, que possuem conhecimento sobre os produtos utilizados, suas doses apropriadas e as medidas de segurança necessárias. Dessa forma, é possível garantir a eficácia no controle de pragas, ao mesmo tempo em que se protege a saúde humana, a segurança das crianças, dos animais e do meio ambiente.