Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Mãe e namorado viciaram adolescente em drogas para prostituí-lo em Manaus; vítima contraiu HIV

Mãe e namorado viciaram adolescente em drogas para prostituí-lo em Manaus; vítima contraiu HIV

Caroline Vasco
Por Caroline Vasco | 21 de fevereiro de 2025

Um adolescente de 14 anos foi viciado em drogas pela própria mãe e o namorado dela, um jovem de 17 anos, para que fosse prostituído em Manaus. Devido à exploração sexual, o menino contraiu o vírus HIV, além de outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST) e está com a saúde debilitada.

A mulher e o suspeito seriam usuários de drogas, segundo informações divulgadas, nesta sexta-feira (21/02), pela delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Veja o vídeo:


Leia mais:

Adolescente filmava estupros de enteados de 3, 12 e 14 anos em Manaus

VÍDEO: Adolescente é detido após incendiar morador de rua e transmitir em live


Ainda de acordo com Joyce Coelho, o adolescente estava vivendo em situação de rua e ficava sumido por algum tempo. Depois reaparecia e procurava a mãe e o suspeito à procura de programas sexuais.

O adolescente de 14 anos foi resgatado pela polícia para realizar escutas especializadas e também para receber acompanhamento médico em decorrência do estado debilitado de saúde.

Entenda o caso

Um adolescente de 17 anos foi apreendido, nesta sexta-feira (21/02), por suspeita dos crimes de estupro de vulnerável, produção, armazenamento e venda de mídias contendo cenas de abuso sexual infantil, contra uma criança, de 3 anos, e dois adolescentes, de 12 e 14 anos. As vítimas são os filhos da companheira do adolescente, uma mulher de 31 anos.

Em depoimento à polícia, a mulher negou que soubesse dos crimes, mas durante as diligências, a polícia se surpreendeu ao encontrar a mãe das vítimas escondida com o adolescente.

De acordo com a delegada, a equipe policial recebeu uma denúncia contendo um vídeo com abusos sexuais praticados pelo adolescente contra a criança de 3 anos, e foi possível apurar que ele produzia os materiais e os vendia para obter recursos financeiros.

O adolescente de 17 anos foi encontrado na comunidade Celebridade, bairro Colônia Terra Nova, zona norte de Manaus, junto a sua companheira. A mãe das vítimas será indiciada pelos mesmos crimes que o adolescente.