Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
“Era um doce de menina” Saiba quem era Maria Lívia, menina que morreu atropelada na Compensa neste sábado

“Era um doce de menina” Saiba quem era Maria Lívia, menina que morreu atropelada na Compensa neste sábado

Phill Vasconcelos
Por Phill Vasconcelos | 12 de julho de 2025

Uma tragédia abalou a zona Oeste de Manaus na manhã deste sábado (12/7). Maria Lívia, uma menina de apenas 6 anos, perdeu a vida após ser atropelada por um caminhão caçamba na rua T3, no bairro Compensa.

Conhecida carinhosamente como “Mariazinha” entre os vizinhos, a criança era muito querida na comunidade. Alegre, esperta e sempre rodeada de amigas, costumava brincar na calçada e até improvisava pequenos trajes para ir sozinha à mercearia do bairro. Pouco antes do acidente, ela brincava com o avô, fazendo de conta que pintava suas unhas.

A família da criança, abalada com a tragédia, não quis falar com a reportagem da Rede Onda Digital.

Entenda o acidente

Segundo relatos de moradores, Maria Lívia tentava atravessar a rua para comprar doces quando foi atingida pelo veículo pesado. Por ser muito pequena, a menina pode ter ficado fora do campo de visão do motorista, que não conseguiu evitar o atropelamento. Ela morreu ainda no local, sem chances de socorro.


Leia mais

Menina de 6 anos morre atropelada por caminhão ao sair para comprar bombom em Manaus

Imagens fortes: Casal sofre grave acidente de trânsito na Cosme Ferreira; mulher morre na hora


O condutor permaneceu no local e prestou esclarecimentos às autoridades. A área foi isolada por agentes da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), que registraram a ocorrência. O corpo da criança foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) para exames.

(Foto: divulgação)

O caso será investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), que vai apurar as circunstâncias exatas do acidente.

Moradores da rua T3 estão consternados. “Ela era um doce de menina, vivia sorrindo. Isso não podia ter acontecido com a nossa Mariazinha”, lamentou uma vizinha.