
Menina de 11 anos que caiu de Cânion no RS é localizada por drone

Uma menina de 11 anos caiu de um dos pontos mais altos do Cânion Fortaleza, em Cambará do Sul (RS), por volta das 13h desta quinta-feira (10/7). O acidente mobilizou uma força-tarefa de resgate com uso de drone equipado com câmera térmica, que localizou a criança cerca de 70 metros abaixo do ponto da queda.
Segundo o Corpo de Bombeiros, por volta das 21h15 a equipe ainda se preparava para fazer o resgate por rapel, devido à complexidade do terreno, um paredão rochoso sem vegetação e sem proteção nas bordas.
A vítima, que possui transtorno do espectro autista, estava com os pais, turistas de Curitiba (PR), quando o acidente aconteceu. De acordo com relatos, ela se afastou repentinamente enquanto a família se dirigia a um banco próximo. O pai tentou alcançá-la, mas não conseguiu impedir a queda.
Leia mais
Criança cai em cânion em parque no RS: Bombeiros iniciam buscas
Menina de 12 anos desaparece após marcar encontro com homem que teria conhecido em jogo on line
Ainda não há informações confirmadas sobre o estado de saúde da menina. A avaliação médica só será possível após o acesso físico da equipe de resgate ao local.
Um heliponto foi montado na base administrativa do parque para facilitar o deslocamento dos militares envolvidos na operação.
O cânion está localizado dentro do Parque Nacional da Serra Geral, a 23 km do centro de Cambará do Sul, sendo um dos principais pontos turísticos da região. No local do acidente, não há cercas ou barreiras de segurança, o que levanta questões sobre a infraestrutura para visitantes.
A concessionária Urbia, responsável pelos serviços de visitação nos parques da região, informou que está concentrando esforços para apoiar as buscas e prestando assistência à família. Em nota oficial, declarou que outras informações serão divulgadas assim que possível.