Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Menino atacado por rottweilers em MG tem morte cerebral confirmada

Menino atacado por rottweilers em MG tem morte cerebral confirmada

Ingrid Galvão
Por Ingrid Galvão | 16 de março de 2025

O menino Guilherme Gabriel Couto, de 12 anos, teve morte cerebral confirmada na tarde deste domingo (16/3), após passar por procedimentos médicos para atestar o óbito encefálico. Ele estava internado no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, desde a última quarta-feira (12/3), quando foiatacado por dois cães da raça Rottweiler em Itabira, em Minas Gerais.

Guilherme sofreu ferimentos graves na perna, costela e braço, um grande corte no pescoço e uma perfuração na veia. Ele passou por uma cirurgia e permaneceu em estado crítico, respirando com a ajuda de aparelhos.


Leia mais:

Em Minas Gerais, jovem é atacado por rottweilers que escaparam de casa

Saiba a potência da mordida de um Rottweiler e descubra a força impressionante da raça


Relembre o caso

O ataque aconteceu enquanto o menino jogava bola em um lote vago. Os dois cães escaparam da casa do tutor por um buraco na cerca e avançaram sobre a vítima. Populares conseguiram socorrer o garoto e o levaram ao pronto-socorro, mas devido à gravidade dos ferimentos, ele precisou ser transferido para a capital mineira.

A Polícia Militar foi acionada e encontrou os cães ainda soltos no local. Segundo os agentes, os animais tentaram atacar a equipe, que disparou contra eles, mas os cachorros fugiram sem serem atingidos. Os cachorros fugiram de volta para a casa do tutor e continuaram agressivos. Então, os policiais decidiram atirar contra eles.

O dono dos cães, um homem de 27 anos, foi conduzido à delegacia e autuado por omissão de cautela na guarda de animais e liberado após prestar depoimento.