Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Ministro das Cidades estará em Manaus para entrega de novo conjunto habitacional pelo Estado, diz vereador

Ministro das Cidades estará em Manaus para entrega de novo conjunto habitacional pelo Estado, diz vereador

Diogo Rocha
Por Diogo Rocha | 09 de abril de 2024

O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB-PA), virá para Manaus neste mês de abril, conforme o vereador Diego Afonso (União Brasil), para a entrega de novas unidades habitacionais do programa Amazonas Meu Lar, do Governo do Estado em parceria com o Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal. O parlamentar não informou o dia da solenidade.

Nesta terça-feira (09/04), Diego disse na sessão na Câmara Municipal de Manaus (CMM) que o governador Wilson Lima (União Brasil) lançará oficialmente o Conjunto Habitacional Osias Monteiro III na zona norte de Manaus. Ainda segundo o parlamentar, serão 197 unidades habitacionais para contemplar mais de 800 pessoas.


Leia mais:

Amazonas Meu Lar: Wilson Lima assina repasse de R$ 446 milhões à Caixa Econômica para financiar entrada de imóveis

Amazonas Meu Lar: Programa teve 3.558 pré-cadastros revisados

Programa habitacional prevê entrega de mais de 20 mil moradias no AM


Diego Afonso ainda convidou o colega Sassá da Construção Civil, líder do PT na Casa Legislativa, para acompanhar a entrega das moradias. O vereador do União aproveitou para elogiar o governador, que é presidente estadual do seu partido, pela iniciativa com o programa Amazonas Meu Lar.

“O ministro Jader Filho estará na entrega do terceiro conjunto habitacional, já entregue pelo Amazonas Meu Lar, que é o maior programa de habitação que esse Estado já viu. E não é só no papel […] É entregando resultado e reduzindo o déficit habitacional ao lado do seu governo federal, que você [Sassá] representa muito bem e sabe da pungência que está sendo investido na cidade de Manaus contemplado com o projeto Amazonas Meu Lar”, afirmou Diego Afonso.

Segundo o Governo do Estado, o programa Amazonas Meu Lar prevê 24 mil soluções definitivas de moradia e a regularização de 33 mil imóveis.