
Veja quais são as montanhas mais perigosas do mundo

Após a morte de Juliana Marins, brasileira que caiu em uma trilha numa montanha na Indonésia, informações sobre os perigos escondidos nesses montes são questionados.
Além da altura, do frio e da dificuldade de acesso, outros fatores definem os lugares montanhosos mais perigosos do mundo.
Veja a lista com as cinco montanhas mais perigosas do mundo
- Annapurna (Nepal)
A Annapurna (Nepal) é considerada a montanha mais perigosa do mundo devido a uma combinação de fatores que tornam a escalada extremamente desafiadora e arriscada. Em 244 expedições, mais de 70 pessoas morreram.
- K2 (Paquistão/China)
Com avalanches frequentes, quedas de rochas, clima imprevisível e inclinações acentuadas com áreas de gelo e rocha expostas, a K2 é considerada uma montanhas mais perigosas do mundo. A taxa de mortalidade entre os que tentam escalá-la é alta, com cerca de uma morte para cada quatro pessoas que chegam ao cume.
Leia também:
Rápido e fácil: aprenda a fazer bolo de milho fofinho
Americano sobrevive após dez dias perdido nas montanhas dos EUA
Nanga Parbat (Paquistão)
Também conhecida como a “Montanha Assassina”, a Nanga Parbat, no Paquistão, é considerada extremamente perigosa devido a uma combinação de fatores, incluindo o terreno íngreme, condições climáticas imprevisíveis e risco constante de avalanches e quedas de rochas. No local, a estimativa é de 21 mortes a cada 100 escaladas bem-sucedidas.
*Com informações da Much Better Adventures, Jasmine Tours e Ultimate Kilimanjaro.