Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Pai é condenado a 26 anos de prisão por tentar matar filha de 4 meses

Pai é condenado a 26 anos de prisão por tentar matar filha de 4 meses

Otávio Vislley
Por Otávio Vislley | 23 de março de 2025

Um homem foi condenado a 26 anos de prisão em regime inicial fechado por tentar matar a própria filha, de apenas 4 meses, em Descalvado, no interior de São Paulo. O crime, ocorrido em junho de 2023, resultou em graves sequelas na criança, que sofreu a Síndrome do Bebê Sacudido (SBS) – uma lesão cerebral traumática causada por movimentação violenta.

O caso foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo (MPSP), levando o acusado a julgamento pelo Tribunal do Júri. A decisão foi proferida na última quarta-feira (19/3), quando a Justiça determinou a execução imediata da pena.

A sentença considerou a tentativa de homicídio como um crime qualificado, devido ao motivo fútil, ao meio cruel utilizado e à idade da vítima, que tinha menos de 14 anos. Esses fatores agravaram a pena imposta ao réu.


Saiba mais:


Pai sufocou e chacoalhou a própria filha

Segundo os autos, o homem residia com a filha e a mãe da criança. No dia 12 de junho de 2023, ao ficar sozinho com a bebê, ele a atacou violentamente, sufocando-a e chacoalhando-a de forma brutal. Como consequência, a menina sofreu lesões internas gravíssimas, incluindo contusão pulmonar, perda da visão e paralisia cerebral.

Após a agressão, o homem não prestou socorro à criança, que permaneceu ferida e gemendo de dor até a chegada da mãe. Ao encontrar a filha machucada, a mulher buscou atendimento médico, o que permitiu a identificação dos ferimentos e a abertura da investigação que levou à condenação do pai.

*Com informações de Metrópoles